No Carnaval, Encontro de Mocidades Espíritas reflete sobre valorização da vida

Drogas, aborto e suicídio são temas que serão tratados na perspectiva da prevenção e da valorização da vida, com muita música, teatro e descontração, durante o XII Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará. O Emece vai acontecer durante o carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, reunindo jovens da capital e interior no Lar Fabiano de Cristo (Rua Cel. Jaime Rolemberg, 100 – Maraponga).
Cerca de 500 pessoas, entre jovens e adultos, trabalhadores da equipe organizadora, são esperadas para o Encontro, de acordo com a Coordenadora de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará e do XII Emece, Fran Setúbal. As inscrições podem ser feitas até quarta-feria (10), na Livraria Sinal Verde, da FEEC (Rua Princesa Isabel, 255 – Centro).
Fran explica que o público alvo do encontro são adolescentes e jovens entre 13 e 21 anos, não necessariamente espíritas. “Todos os anos recebemos jovens de outras religiões”, garante. No mesmo local e período acontece o Pré-Emece, destinado a crianças entre 9 e 11 anos e, segundo Fran, o tema do encontro é tratado dentro da compreensão de cada faixa etária. Uma creche para crianças a partir de um ano, filhas de trabalhadores, será montada no Lar Fabiano de Cristo durante o evento.
A Coordenadora pondera que no mundo atual os jovens estão sujeito a muitas situações que podem levar ao envolvimento com drogas, gravidez indesejada, aborto ou risco de suicídio. A intenção dos organizadores do Emece é fazer com que eles reflitam e se sintam preparados para lidar com essas questões. “Queremos que eles pensem: Como valorizar minha vida? Um presente que Deus me deu foi a vida e tenho de valorizá-la”, diz ela. Os recursos lúdicos, com muita arte, vão permitir que as reflexões sejam feitas num clima positivo, segundo Fran.
Como acontece todos os anos, o Emece oferece aos participantes o café da manhã, almoço e lanche. Os jovens do interior e região metropolitana também recebem hospedagem no local do encontro. Para manter o êxito da iniciativa, uma rede de colaboradores faz doações de alimentos, produtos de limpeza e material de papelaria.
Para este ano, o básico da alimentação está garantido, mas Fran informa que ainda é necessária a doação de frango, carne, proteína de soja e ainda produtos como cartolina, canetinhas coloridas, cola e papel. “Quem puder colaborar, é só ligar que mandamos apanhar”, diz ela.
Contato: Fran Setúbal, Coordenadora de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará e do XII Emece – (fones: 85 3212 1092 / 8892 3646) - E-mail: emece.feec@hotmail.com


Fonte: Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=1509